10 nov. - 2015

Dormindo com o Apple Watch…Zzz

Oi gente! :)

Já faz um tempo que eu tenho vontade de monitorar meu sono com algum desses vários apps que existem por aí, nunca acho que vai funcionar 100% hehehe.. Mas esses dias pesquisando por apps pro Apple Watch, achei o Sleep++.

Eu não sei vocês, mas a ideia de dormir de relógio não me agrada muito hehehe.. Mas eu tava disposta a tentar né?! Deixei a pulseira um ponto mais frouxa do que eu uso normalmente pra não incomodar muito e lá fui eu dormir de relógio hahaha…

São 3 passos bem simples:

  1. Use seu Apple Watch enquanto estiver dormindo;
  2. Avise o app quando for dormir; e
  3. Avise o app quando for acordar.

Ele utiliza os sensores de movimento do Apple Watch pra monitorar a duração e qualidade do seu sono. Basicamente te diz quanto tempo você dormiu mesmo e quanto tempo ficou inquieto.

Testei por uma semana e descobri que meu sono é bem regular, tão regular que não tem por que eu monitorar hahaha… Sempre dava 7% de restless (inquieto).

Sleep++

Achei até que tava quebrado, que não funcionava direito hehehe.. até que na última noite de teste deu 6%, UFA! :D

IMG_0276

Uma recomendação é deixar o Apple Watch em modo avião pra não gastar muita bateria. Normalmente caía uns 5% durante a noite toda em modo avião. Então é um consumo tranquilo.

Ah! outra coisa interessante é que o Sleep++ é compatível com o App Health (Saúde) da Apple, então ele manda todas as informações pra serem armazenadas no app nativo também.

Bom, mas com um sono tão estável, resolvi que não precisava monitorar e confesso que dormir de relógio não é lá uma coisa tão legal hehehe.. Então acabei que não estou mais dormindo com o Apple Watch :P Foi interessante enquanto durou hehehe…

O App Sleep++ é um aplicativo para o Apple Watch, a parte que fica no iPhone só funciona para fazer configurações e ver um resumo das atividades realizadas no relógio.

Sleep++ no iPhone

Se você também ficou interessado e quiser monitorar o seu sono, o app tá disponível na AppStore e é FREE.

Espero que tenham gostado e até a próxima! o/