22 fev. - 2011

Como ler pen drive no iPad.

Siiiiim! É possível!

Isso foi uma das coisas que mais me incomodou logo no lançamento do iPad, um gadget daquele tamanho com todo aquele potencial e sem uma entrada USB! Por que??

Mal sabia eu que a Apple ia lançar o Kit de Conexão de Câmera, que seria um adaptador com uma entrada USB e outro com uma entrada para cartão SD, supostamente somente para passar fotos direto da câmera para o iPad. Sendo que a galera do jailbreak que se deu bem, pois trataram logo de conseguir um jeito de ler pen drives hehe..

Então, vamos precisar de:

1. Abra o aplicativo iFile

2. Plugue o pen drive no Camera Kit USB

3. Plugue o Camera Kit ao iPad.

4. E…Voilá! O pen drive aparece como em qualquer explorer/finder da vida.

5. Agora você pode ver todos os arquivos do pen drive direto no iPad. Uma coisa linda é que você também pode copiar e colar os arquivos tanto Pen drive>iPad como iPad>Pen drive

Demais, né? ^^

Bom, como nem tudo são rosas… Acredito que nem todos os pen drives são compatíveis, inclusive o meu não é!iuhaihiauhaiuhua… Fiz o teste com vários outros, e funcionaram, como esse de cima do tutorial, inclusive com adaptadores e hubs o meu funciona, mas direto não rola. A única coisa que pude notar é que meu pen-drive não tem aquele LEDzinho e todos os outros que funcionaram possuem o LED.

Então é isso gente. Até a próxima.