15 ago. - 2012

Atalhos diferentes no Excel de Windows e de Mac (F4 e F2)

Se você não sabia disso, vai ficar sabendo agora hehe.. Existe o Pacote Microsoft Office, ou seja, Word, Excel, Power Point e etc pra Mac normalmente, maaas, somente em Inglês. Pra maioria talvez isso nem seja um problema, mas alguns atalhos do Windows não funcionam no Mac e tudo está em inglês, fórmulas, menus, tudo! E pode confundir e atrapalhar de vez em quando sim… =P Eu mesmo me deparei com uma situação desse tipo semana passada e por isso vim trazer essa dica pra vocês! o/

No Windows um dos atalhos pra Excel mais usados é o F4 que quando acionado faz com que a célula em questão se torne absoluta e não seja mudada.. Ou seja, ele adiciona o $ na fórmula. E agora apresento pra vocês uma nova seção aqui do blog:“Estava eu na sala de aula me achando com meu Macbook Air novíssimo ieuhiuehuiehuie.. Quando o professor pediu pra apertar o F4 e eu logo vi que ia dar besteira hehe.. Claro que o atalho não funcionou e eu fiquei:

Na frente da equipe que começou a fazer mil piadas comigo e com meu Mac iauhaiuhauia.. Depois da vergonha e da agonia, comecei a colocar o $ nas fórmulas manualmente mesmo e continuei o trabalho…”

Voltando pra casa pensei que tinha que existir um atalho pro Mac que fizesse a mesma função e é claro que tinha! hehe.. Fui pro google e descobri:

O que no Windows é: F4

 No Mac é: Cmd+T

Outro atalho que uso muito no Excel em Windows é o F2 que quando acionado permite que você edite a célula sem precisar clicar duas vezes. Eu já tinha tentado no Mac e claro, sem sucesso hehe… Maaas, descobri que também tem uma forma de fazer no Mac:

O que no Windows é: F2

 No Mac é: Control+U

Mais um atalho que descobri na marra na sala de aula hehe.. Pra escrever na segunda linha de uma mesma célula no excel:

O que no Windows é: Alt+Enter

 No Mac é: Cmd+Control+Enter

Bom, então é isso gente, se vocês souberem de outros atalhos diferentes podem deixar nos comentários que eu adiciono aqui e se eu achar outros atalhos perdidos também vou atualizar nesse mesmo post hehe..

Até a próxima! o/

PS: Lembrando que estou usando a versão 2011 do Office pra Mac.